sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

NOROESTE RUMO AO PAULISTA SERIE A-2 DE 2018


NOROESTE RUMO AO PAULISTA SERIE A-2 DE 2018
Noroeste organizou pré-temporada para estrear em alto nível na Série A3

Técnico Tuca Guimarães e o gerente de futebol Alex Afonso falaram sobre o planejamento de treinos e os adversários que o Norusca terá pela frente no Campeonato Paulista
O Noroeste foi o primeiro dos 20 clubes a iniciar a pré-temporada para a Série A3 do Campeonato Paulista 2018. E a comissão técnica já havia definido antes mesmo da apresentação do elenco, no último dia 6 de novembro, todo o planejamento de periodização de treinos físicos, de força, adaptativo técnico, coletivo e recuperação passiva, que também é fundamental.
A meta do Alvirrubro é, primeiramente, a classificação para a segunda fase n
O técnico Tuca Guimarães vê com otimismo o trabalho que foi feito de forma antecipada e espera estrear em alto nível. “Trabalhamos três situações para esta pré-temporada. A primeira foi a montagem do elenco. Depois o nível de treinamento. Desde o primeiro dia nós já estávamos conceituando dentro de uma metodologia de treino que nós queremos para o jogo. Nós fracionamos situações de jogo e transformamos elas em estímulos de treino. E isso é uma forma de trabalhar que eu já trago há bastante tempo. E terceiro, a gente condiciona o atleta junto com isso, trabalhando o ganho de força, potência e resistência específica e da força especial, que é muito importante e é o alicerce para poder disputar bem a competição”, destaca.
o G8 e, depois, buscar o Acesso e retornar à Segundona do Estadual. O primeiro desafio da caminhada noroestina será no dia 17 de janeiro, onde o time enfrenta o Mogi Mirim na estreia do Paulista, às 20h, no estádio Alfredo de Castilho. O objetivo é ter público de 5 mil torcedores.
O treinador noroestino também frisou que na pré-temporada é importante dosar treino com descanso. “Pautamos de forma antecipada uma periodização de carga de trabalho, estímulo, intensidade, volume, recuperação e estamos com tudo muito bem organizado e planejado até a estreia da competição”, ressalta.
NOROESTE AVALIA A TABELA DA SÉRIE A3
Já está estabelecido que o Noroeste fará nove jogos em casa e dez fora, sendo que cinco acontecerão no meio de semana e quatro aos domingos.
O gerente de futebol noroestino, Alex Afonso, falou sobre a tabela divulgada da Federação Paulista de Futebol (FPF) e os desafios que o Norusca terá pelos trilhos da Série A3. "Nas seis primeiras rodadas vamos encarar confrontos difíceis contra cinco times que caíram na A2 (Mogi, Velo, Capivariano, União Barbarense e Barretos) mais o Desportivo Brasil, que é favorito por toda a estrutura que tem. Na metade para o fim, vamos pegar as viagens mais longas e cansativas, contra a Portuguesa Santista, em Santos (830 km de distância - ida e volta) e conta a Manthiqueira, em Guaratinguetá (990 km de distância - ida e volta)", comentou Alex Afonso.
Ainda segundo ele, outra dificuldade na competição é a proximidade entre os jogos, onde o clube só terá um intervalo mais longo, de sete dias, entre a 16.ª e a 17.ª rodada. "Nesse formato de competição vai prevalecer muito o fator elenco. E isso, para a A3 de 2018, não nos preocupa tanto porque a diretoria fez contratações para termos um elenco forte", ressalta.
Sobre o clássico aguardado pelos torcedores, diante do Marília, no Alfredão, Alex Afonso disse que a partida será no ápice do Norusca no campeonato. "Contra o MAC, na 11ª rodada, vamos ter jogado metade da primeira fase e o elenco já deverá estar no auge do entrosamento e da condição física", finaliza.
DIA 1/12 TEM NOROESTE X RIO CLARO
O primeiro amistoso dos quatro já confirmados pelo clube será na sexta-feira da próxima semana, contra o Rio Claro, às 16h, na casa do adversário. Depois o Noroeste enfrenta Linense (8/12), Penapolense (16/12) e Mirassol (23/12). A supervisão de futebol tenta fechar calendário para um quinto jogo-treino, na primeira semana de janeiro, possivelmente contra o Grêmio Novorizontino, clube que se prepara para o Paulistão da Primeira Divisão, assim como Linense e Mirassol.
MUDANÇA INTERNA
A diretoria do Noroeste reformou completamente a sua secretaria. O local ganhou semelhança de um escritório empresarial, com o espaço modernizado para atender as demandas dos trabalhos de gerência e supervisão de futebol, administrativo, recursos humanos, marketing, telemarketing, assessoria de imprensa noroestina e supervisão do Vôlei Bauru. O clube conta ainda com uma sala específica para reuniões, destinada para o Norusca e também para o parceiro Vôlei Bauru. A adesão do programa sócio-torcedor também pode ser feito por lá, em horário comercial.
Foto e Reportagem
Bruno Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário